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Portfólio

{ Sebrae }

Sai do Acha

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COMÉRCIO:

 

SERVIÇO:

 

INDÚSTRIA:

 

A campanha “Sai do Acha, Vem pro Sebrae” foi desenvolvida com o intuito de encorajar empreendedores a transformarem suas ideias em ação. A proposta era romper com o bloqueio do “acho que não posso” ou “acho que não vou conseguir” para estimular o “eu posso” e “eu vou conseguir”, dando ênfase à força e resiliência do empreendedor brasileiro. A Yaya Comunicação produziu, junto com a produtora Nova Guia, três vídeos institucionais de 15”, em que empresários de micro e pequenas empresas, como salão de beleza, confecção de roupas e loja de calçados, pensam em desistir do negócio, mas vêem uma saída para continuar empreendendo após sugestões dos clientes para procurar as soluções do Sebrae.

 

 

Criamos também banners que destacam essa mensagem de maneira direta, bem humorada e inspiradora, conectando o público com a essência do empreendedorismo.

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Política de Privacidade

O que é a LGPD?
A Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. Também tem como foco a criação de um cenário de segurança jurídica, com a padronização de regulamentos e práticas para promover a proteção aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil, de acordo com os parâmetros internacionais existentes.

A lei define o que são dados pessoais e explica que alguns deles estão sujeitos a cuidados ainda mais específicos, como os dados pessoais sensíveis e dados pessoais sobre crianças e adolescentes. Esclarece ainda que todos os dados tratados, tanto no meio físico quanto no digital, estão sujeitos à regulação. Além disso, a LGPD estabelece que não importa se a sede de uma organização ou o centro de dados dela estão localizados no Brasil ou no exterior: se há o processamento de informações sobre pessoas, brasileiras ou não, que estão no território nacional, a LGPD deve ser observada. A lei autoriza também o compartilhamento de dados pessoais com organismos internacionais e com outros países, desde que observados os requisitos nela estabelecidos. 

Consentimento

Na LGPD, o consentimento do titular dos dados é considerado elemento essencial para o tratamento, regra excepcionada nos casos previstos no art. 11, II, da Lei.

A lei traz várias garantias ao cidadão, como: poder solicitar que os seus dados pessoais sejam excluídos; revogar o consentimento; transferir dados para outro fornecedor de serviços, entre outras ações.

O tratamento dos dados deve ser feito levando em conta alguns requisitos, como finalidade e necessidade, a serem previamente acertados e informados ao titular. 

Quem fiscaliza?

Para fiscalizar e aplicar penalidades pelos descumprimentos da LGPD, o Brasil conta com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, a ANPD. A instituição terá as tarefas de regular e de orientar, preventivamente, sobre como aplicar a lei. No entanto, não basta a ANPD (Lei nº 13.853/2019) e é por isso que a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais também prevê a existência dos agentes de tratamento de dados e estipula suas funções, nas organizações, como: o controlador, que toma as decisões sobre o tratamento; o operador, que realiza o tratamento, em nome do controlador; e o encarregado, que interage com os titulares dos dados pessoais e a autoridade nacional. 

Com relação à administração de riscos e falhas, o responsável por gerir dados pessoais também deve redigir normas de governança; adotar medidas preventivas de segurança; replicar boas práticas e certificações existentes no mercado; elaborar planos de contingência; fazer auditorias; resolver incidentes com agilidade, com o aviso imediato sobre violações à ANPD e aos indivíduos afetados.
As falhas de segurança podem gerar multas de até 2% do faturamento anual da organização no Brasil – limitado a R$ 50 milhões por infração. A autoridade nacional fixará níveis de penalidade segundo a gravidade da falha e enviará alertas e orientações antes de aplicar sanções às organizações.
Quais dados são coletados? E para qual finalidade?
Em linhas gerais, a YAYA COMUNICAÇÃO trata (coleta, processa, usa, armazena etc) dados pessoais de diversas classes de titulares que constituem seu público de relacionamento interno ou externo.

De acordo com a LGPD, dado pessoal é a informação relacionada à pessoa natural identificada – tais como nome, sobrenome, RG e CPF – ou identificável, como no caso dos dados de geolocalização (GPS), endereço IP, identificação de dispositivo etc.
Adicionalmente, a Lei traz o conceito de dado pessoal sensível, que diz respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou fornecer informações para nós, você concorda com o processamento e transferência de informações para o Brasil e outros países.

Como se coleta estes dados?

Dados fornecidos pelo Titular: Quando são inseridos ou encaminhados ativamente pelo titular ao entrar em contato ou acessar os canais de atendimento da YAYA COMUNICAÇÃO. Independentemente de quais dados o titular fornecer, nós apenas faremos uso daqueles efetivamente relevantes e necessários para o cumprimento das finalidades a ele declaradas, caso a caso.
Dados coletados automaticamente Tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitados em nossos portais, dentre outros. Para tal coleta, são utilizadas ferramentas como cookies, pixel tags, que têm o propósito de melhorar a experiência de navegação do titular nos serviços, de acordo com seus hábitos e suas preferências.
Com quem a YAYA COMUNICAÇÃO compartilha meus dados pessoais?

A YAYA COMUNICAÇÃO compartilha dados pessoais para o cumprimento da legislação ou para a realização de atividades prestadas.
Podemos citar alguns casos em que pode ocorrer o compartilhamento de dados pessoais:
Com empresas parceiras e fornecedores, na prestação dos serviços voltados ao Titular.
Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da YAYA COMUNICAÇÃO em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos.
No caso de transações e alterações societárias envolvendo a YAYA COMUNICAÇÃO, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços.
Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
O que são cookies e como são utilizados?

Cookies são pequenos arquivos de texto que armazenam por um período o que o usuário está fazendo. Cookies armazenam seu histórico de navegação, bem como logins e senhas. É por causa deles que você pode acessar sua conta no Facebook sem precisar sempre digitar seu e-mail, pois o navegador (utilizando os cookies) faz isso por você.

Os cookies da internet são enviados pelo servidor do site para o navegador do usuário, contendo dados sobre as suas interações com as páginas. Eles são identificados com um código exclusivo, que associa aqueles dados ao usuário.
Quando ele retorna para visitar o mesmo site, é a vez do navegador enviar os cookies de volta para o servidor do site. Dessa maneira, o site pode utilizar e exibir aquelas informações armazenadas, sem que o usuário precise informar dados novamente. 
A YAYA COMUNICAÇÃO utiliza cookies para facilitar o uso e adaptar melhor suas páginas aos interesses e às necessidades dos Titulares, bem como para compilar informações sobre a utilização de seus sites e serviços, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Eles também podem ser utilizados para acelerar as suas atividades e experiências futuras em nosso portal.
Os Cookies podem ser classificados como:
Necessários – Estes cookies são necessários para oferecer funcionalidades básicas enquanto o usuário navega no website. Sem estes cookies, a experiência e navegação pode ser prejudicada.
Funcionais– Cookies funcionais são utilizados ​​para fornecer uma experiência mais personalizada nas páginas. Com estes cookies, é possível lembrar escolhas que os visitantes fazem ao usar o site e evitar que informações sejam preenchidas várias vezes. Por exemplo, ao submeter um formulário um cookie é gravado no navegador do Lead contendo as informações. Assim, quando ele acessar novamente, essas informações já estarão pré-preenchidas.
Analise e Desempenho – Cookies de análise e desempenho ajudam a coletar informações, monitorar eventos e analisar tráfego em páginas, além de identificar e entender a origem e comportamento dos visitantes. As informações coletadas por estes cookies são utilizadas principalmente de forma agregada, para nos auxiliares na análise de resultados de performance do website.
Publicidade/Marketing; Direcionam anuncios e propagandas em função dos seus interesses;
Ainda, podem ser utilizados para indicar as páginas dos sites da YAYA COMUNICAÇÃO que o Titular visitou e a empresa pode compartilhar essas informações com terceiros, com parceiros contratados.
Após o Titular autorizar a utilização, quando do uso das páginas da YAYA COMUNICAÇÃO, será armazenado um cookie em seu dispositivo para lembrá-lo na próxima sessão.
A qualquer momento, o Titular poderá revogar seu consentimento quanto aos cookies, devendo apagá-los das páginas da YAYA COMUNICAÇÃO utilizando as configurações de seu navegador de preferência.

Por fim, lembramos que, caso o Titular não aceite alguns cookies das páginas da YAYA COMUNICAÇÃO, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal
Quais são os direitos dos titulares e como faço para exercer meus direitos?
A LGPD garante que você tenha uma série de direitos relacionados aos seus dados. Comprometidos com o cumprimento desses direitos, citaremos como você pode exercê-los junto à YAYA COMUNICAÇÃO.
Para:
– Confirmar o tratamento dos seus dados
– Acessar seus dados
– Corrigir seus dados
– Bloquear, eliminar seus dados
– Solicitar a portabilidade dos seus dados 
– Solicitar Direito ao Esquecimento
– Obter informação sobre compartilhamento dos seus dados
– Revisar dos seus dados

Faça uma solicitação no: malu@yaya.com.br

EM CASO DE DUVIDA:
Caso você queira esclarecer dúvidas sobre esta Política, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: malu@yaya.com.br
LEGISLAÇÃO E FORO
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das leis de outros Estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Titular para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

Fonte:

https://www.serpro.gov.br/lgpd/menu/a-lgpd/o-que-muda-com-a-lgpd
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/lgpd
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm