Fomos convocados para desenvolver uma campanha que promovesse o conceito de economia circular, com destaque na destinação correta de resíduos. O desafio de comunicação era responder necessariamente a alguns questionamentos: Como divulgar as ações e trabalho da Braskem para que os resíduos plásticos sejam reutilizados, reciclados e/ou recuperados? Ao elaborar o plano de comunicação, a ideia central foi trazer todas as iniciativas apoiadas pela Braskem, dentro do conceito de economia circular, e ativar a campanha no lançamento de um evento institucional patrocinado pela Braskem, que provocasse interação com o público.
Assim, ativamos a campanha de economia circular no mesmo período do lançamento do Braskem recicla, evento patrocinado pela Braskem, que promove o descarte correto e convida o cidadão a contribuir, levando seus resíduos recicláveis.
A campanha de mídia externa contou com um mix de veiculação voltado para Salvador, Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias e Simões Filho e teve seu foco voltado para os portais de maior audiência e veiculação nas rádios de Camaçari. Na estratégia digital, mantivemos presença nas redes sociais da Braskem e, ampliando o alcance do target, entramos também com mídia programática.
Numa ação inédita, além do mix de mídia, levamos a campanha também para dentro de um shopping em Camaçari, plotando um grande tapume, localizado numa praça central atrás da geodésica do Braskem recicla. Este tapume, além de mostrar todas as iniciativas que promovem a economia circular apoiadas pela Braskem, provocava a interação do público por meio de mensagens “instagramáveis”. A campanha aconteceu em setembro de 2022.