Fortalecer a comunicação com colaboradores é um dos principais objetivos da Cencosud. Não à toa, a maior parte das suas bandeiras já foi agraciada com o título de Great Place To Work (GPTW), o que demonstra o interesse do grupo em manter laços entre líderes e equipe.
Visando a estabelecer uma liderança comunicadora como estratégia de endomarketing, a Cencosud pediu a ajuda da Yayá para a criação de um material criativo que orientasse os colaboradores em situações-chaves do dia a dia laboral. Sugerimos uma série de vídeos protagonizada por um personagem icônico, que representa o funcionário ideal: o Pereira.
Pereira é um gerente de loja que começou como empacotador em um dos mercados da Cencosud e ascendeu na carreira. Sua comunicação é apresentada somente com gestos, o que torna a sua presença lúdica e interativa, ilustrando informações importantes que são transmitidas na locução dos vídeos.
Os vídeos são exibidos em temporadas, sendo que cada uma possui uma temática que dialoga com o cotidiano da prática profissional dos colaboradores Cencosud. O projeto está na terceira temporada, e já abordou os temas “Comunicação”, “Gestão de pessoas”, “Gestão de negócios”. Atualmente, há duas temporadas em desenvolvimento.
O Pereira se provou um personagem que engajou a equipe, conforme pesquisa interna realizada pelo grupo Cencosud. A estratégia adotada pela Yayá fez com que os colaboradores se interessassem mais por obter informações técnicas relacionadas aos seus trabalhos, melhorando o clima organizacional e fortalecendo laços entre os públicos internos.
Fortalecer a comunicação com colaboradores é um dos principais objetivos da Cencosud. Não à toa, a maior parte das suas bandeiras já foi agraciada com o título de Great Place To Work (GPTW), o que demonstra o interesse do grupo em manter laços entre líderes e equipe.
Visando a estabelecer uma liderança comunicadora como estratégia de endomarketing, a Cencosud pediu a ajuda da Yayá para a criação de um material criativo que orientasse os colaboradores em situações-chaves do dia a dia laboral. Sugerimos uma série de vídeos protagonizada por um personagem icônico, que representa o funcionário ideal: o Pereira.
Pereira é um gerente de loja que começou como empacotador em um dos mercados da Cencosud e ascendeu na carreira. Sua comunicação é apresentada somente com gestos, o que torna a sua presença lúdica e interativa, ilustrando informações importantes que são transmitidas na locução dos vídeos.
Os vídeos são exibidos em temporadas, sendo que cada uma possui uma temática que dialoga com o cotidiano da prática profissional dos colaboradores Cencosud. O projeto está na terceira temporada, e já abordou os temas “Comunicação”, “Gestão de pessoas”, “Gestão de negócios”. Atualmente, há duas temporadas em desenvolvimento.
O Pereira se provou um personagem que engajou a equipe, conforme pesquisa interna realizada pelo grupo Cencosud. A estratégia adotada pela Yayá fez com que os colaboradores se interessassem mais por obter informações técnicas relacionadas aos seus trabalhos, melhorando o clima organizacional e fortalecendo laços entre os públicos internos.